Prefeitura de Manaus doa bens móveis ao Instituto Unidos pelo Social - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus doa bens móveis ao Instituto Unidos pelo Social


  Foto: Thelson Souza / Semad

 A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), fez a entrega, no final da manhã desta sexta-feira, 16/9, no Centro de Bens Inservíveis (CBI), da Semad, de 52 carteiras escolares e 19 cadeiras, do tipo poltrona auditório, para o Instituto Unidos pelo Social (IUPS), instituição sem fins lucrativos que desenvolve atividades com mais de 300 famílias em vulnerabilidade social no bairro Santa Etelvina, na zona Norte da cidade.

 A entrega foi feita pelo titular da Semad, Ebenezer Bezerra. Ele destacou que as doações desse tipo de material foram determinadas pelo prefeito de Manaus, David Almeida. “A prefeitura até poderia arrecadar recursos leiloando esse material, mas o prefeito entende que a doação é uma forma de assegurar apoio às instituições devidamente regularizadas, nas ações que executam junto das comunidades mais carentes”, informou o secretário.

O IUPS trabalha com crianças, jovens e mulheres, oferecendo cursos profissionalizantes, em parceria com instituições como o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e Mesa Brasil, entre outros, com o objetivo de atender famílias que precisam de acolhimento.

“Com essa doação, vamos poder oferecer mais cursos. Temos dez salas e essas cadeiras vão nos possibilitar oferecer mais conforto às pessoas que participam das nossas atividades”, disse a diretora-geral do instituto, Rosileia Carvalho. 


Nenhum comentário