Prefeitura de Manaus intensifica obras na comunidade Novo Milênio, na zona Norte da capital - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus intensifica obras na comunidade Novo Milênio, na zona Norte da capital

Fotos – Márcio Melo / Seminf
Dando seguimento nas obras de infraestrutura na cidade, as equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atuam em mais uma comunidade da zona Norte. Dessa vez, os moradores da comunidade Nobre, no bairro Lago Azul, que estavam há anos sem assistência do poder público começam a viver uma nova realidade. As equipes de infraestrutura trabalham com a limpeza e preparação do solo com terraplanagem para o asfaltamento das 12 ruas que estão com o solo 100% natural.

Nesta terça-feira, 20/9, os esforços se concentram na terraplanagem da rua Palmeiras, área que estava com muita vegetação, lama e totalmente desnivelada, essa etapa da obra vai ser concluída ainda nesta semana. As ruas Itaipã, Canaã, Peixe Espada, Aruanã, Gênesis, Jericó, e as avenidas Haverá e Carlis Lírio, tem aproximadamente uma extensão de 150 metros, e foram finalizadas com os serviços de terraplanagem, preparando as vias para receberem o pavimento asfáltico que será aplicado pela primeira vez.

O secretário de Obras Renato Júnior fiscaliza todas as frentes de obras pelas comunidades e enfatiza a importância da exigência por trabalho eficaz na infraestrutura.

“Mais uma comunidade que estava esquecida, e agora, como determinou o prefeito David Almeida, entramos com a infraestrutura e vamos em poucos dias entrar com asfalto, garantindo toda dignidade para os moradores. Essa comunidade nunca recebeu atenção desde a sua criação, a situação das ruas é crítica, mas nesta gestão vamos mudar essa realidade, temos compromisso e aliança com o povo. Estamos fazendo o melhor para toda a cidade”, destacou o secretário.

A engenheira Socorro Diniz relata que toda a equipe da Seminf vem desempenhando um trabalho de excelência, e que por ser uma comunidade que nunca recebeu manutenção, estava em situações caóticas.

“Essa é uma das comunidades que estamos tendo bastante trabalho, por não receber infraestrutura há anos, das gestões passadas. Quando entramos nas ruas, estavam tomadas pelo mato, e nossa equipe agiu de forma rápida e atenciosa com cada via, conforme determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Júnior. Fizemos a retirada do vegetal e do material de lama e hoje estamos lançando material, fazendo corte e terraplanagem, a nossa previsão é entrar com o asfalto na próxima semana”, disse a responsável pela obra.

Toda ação está sendo executada com o auxílio de retroescavadeira, rolo pé de carneiro, pá carregadeira e caçambas. Todo esse maquinário contribui com a celeridade na execução da obra.




Nenhum comentário