Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus participa de programação sobre lideranças femininas no turismo na feira da ‘Abav Expo & Collab 2022’, em Pernambuco


                                                            Foto – Divulgação / Semcom

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), representada por sua vice-presidente, a especialista em Ecoturismo, Oreni Braga, participa, na próxima quinta-feira, 22/9, da programação de atividades de uma das maiores feiras do setor de turismo da América Latina, a “Abav Expo & Collab 2022”, que acontece de 21 a 23/9, no Centro de Convenções de Pernambuco, localizado na avenida Professor Andrade Bezerra, s/nº, bairro Salgadinho, em Olinda, Pernambuco (PE). 

A programação contará com um bate-papo com a presença de lideranças femininas no turismo, que contarão sobre como conseguiram abrir caminhos dentro do setor, suas lutas, conquistas e desafios, na “Vila do Saber”, um espaço especialmente criado dentro da “Abav Expo & Collab 2022” para trocas de experiências, com capacitações, painéis e palestras liderados por especialistas em diversas áreas do conhecimento. A roda de conversa “Resenha com  Elas” acontece na quinta-feira, 22/9, às 18h, na Sala Caruaru. Não é necessário inscrição prévia e a ocupação da sala se dará por ordem de chegada.

A vice-presidente da Manauscult, que tem sido uma voz feminina dentro do turismo há 30 anos, disse que acredita que o Brasil ainda será um forte destino na economia do turismo mundial.

“Desde 1993 que empunho a bandeira da luta pelo turismo amazônico e brasileiro. Nesse mesmo ano, também me tornei multiplicadora do Programa Nacional de Municipalização do Turismo (PNMT), e em seguida me tornei moderadora dos projetos desenvolvidos pelo PNMT. Implantei também políticas de reconhecimento e de fortalecimento da Amazônia como importante atrativo turístico para o Brasil e para a América, quando passei a compor como representante da Superintendência da Zona Franca de Manaus, a Suframa”, pontuou Oreni Braga.

Participam também do bate-papo, a presidente da Associação Brasileira de Agência de Viagens (ABAV Nacional), Magda Nassar; a diretora de vendas e marketing da Latam, Aline Mafra; a analista da Unidade de Competitividade do Sebrae Nacional, Ana Clevia Guerreiro; a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale; a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Pâmela Alves; a presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra; a gerente Comercial Bahiatravel Operadora e Colaboradora do Coletivo ao Afroturismo, Tania Neres, e a presidente Anseditur e secretária de Turismo de Pirenópolis de Goiás, Vanessa Leal.


Nenhum comentário