Últimas do Mix

Prefeitura realiza coleta agendada em mais de 20 bairros de Manaus nesta quarta-feira 14/09

 

                                                            Foto: Divulgação/ Semulsp

Após o agendamento, os agentes de limpeza da Semulsp foram até o local para fazer o recolhimento de materiais como fogão, ar-condicionado, guarda-roupa, sofá, entre outros móveis e eletroeletrônicos. Dentre os bairros que receberam o suporte, estão Lírio do Vale, Alvorada, Nova Cidade, Lago Azul, Parque 10 de Novembro e outros locais, que contabilizam mais de 20 endereços atendidos. 

De acordo com o secretário da Semulsp, Altervi Moreira, a iniciativa visa oferecer à população auxílio no descarte correto de móveis e eletrodomésticos, além de evitar que materiais de grande porte como sofá, camas e geladeiras sejam descartados irregularmente em vias públicas, rios e igarapés. 

“Esse serviço de coleta ajuda muito a diminuir essa problemática de grandes objetos que são jogados nos igarapés. É uma determinação do prefeito David Almeida de manter a cidade sempre limpa, preservando o meio ambiente e a saúde da população”, destacou. 

É possível realizar o agendamento do serviço por meio de aplicativo de mensagens ou ligação, que se encontra disponível durante a semana, das 8h às 16h, nos números (92) 98415-9563 ou (92) 98459-5618. 

“O morador entra em contato conosco por meio do WhatsApp ou ligação, onde iremos recolher informações como localização, fotos do material, e realizamos o agendamento para que a Semulsp vá até o local realizar a retirada”, afirmou o auxiliar do agendamento do serviço da Semulsp, Douglas Alberto.

Os eletrodomésticos são levados para a Central de Logística Reversa de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, que funciona por meio de uma parceria entre a prefeitura e a Associação de Catadores de Recicláveis do Amazonas (Ascarman), no bairro Santa Etelvina, zona Norte. 

Coleta Seletiva 


De segunda a sábado, a Semulsp conta com as equipes de educação ambiental para a divulgação do serviço nas ruas de Manaus fazendo a sensibilização com os moradores. Além disso, atua na divulgação da coleta seletiva, onde o cidadão pode separar os próprios resíduos recicláveis e levar até um dos 36 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) mantidos pela Prefeitura de Manaus, localizados nos principais supermercados, em parceria com associações e grupos de catadores.



Nenhum comentário