Prefeitura trabalha na implantação de uma nova rede de drenagem profunda no bairro São José Operário - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura trabalha na implantação de uma nova rede de drenagem profunda no bairro São José Operário


Fotos – Márcio Melo/ Seminf

A rua Rio Pardo, no bairro São José Operário, na zona Leste da capital, começou a receber, na manhã desta segunda-feira, 19/9, os serviços de implantação de uma nova rede de drenagem profunda.  A obra é realizada, de forma emergencial, pelas equipes da Prefeitura de Manaus, para solucionar os problemas antigos de alagamentos na área.

Os trabalhos são executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) em caráter emergencial, uma vez que as constantes inundações na área colocavam em risco a segurança de dezenas de residências. Uma equipe com 15 servidores atua no local com a implantação de manilhas, que darão a vazão necessária às águas que se acumulavam na via. O serviço é delicado e minucioso, por se tratar de uma rua muito estreita, e as ações necessitam ser precisas para não comprometer a estrutura de nenhuma casa do entorno.

Segundo a engenheira responsável pela obra, Márcia Pantoja, um estudo topográfico da área apontou a necessidade da implantação imediata de uma rede de drenagem na área, solucionando definitivamente o problema dos moradores.

“Esta é uma situação complexa e cheia de particularidades. A rua é muito estreita e as casas muito próximas umas das outras. Realizamos a avaliação da área, após os estudos, realizamos a intervenção imediata e estamos implantando esta nova rede de drenagem. Boa parte do trabalho é manual, para não impactar na estrutura das casas e não causar nenhum transtorno aos moradores. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, é realizar um trabalho de qualidade, promovendo a segurança de todos e solucionando definitivamente o problema das inundações”, explica a engenheira.

Na sequência, a via receberá os serviços de drenagem superficial com a colocação de 33 metros de meio-fio e sarjeta, além de outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da rua Rio Pardo. As obras seguem em ritmo satisfatório e serão concluídas nos próximos dias.

Nenhum comentário