Rei Charles 3° já afirmou ser parente do Conde Drácula: 'a genealogia mostra' - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Rei Charles 3° já afirmou ser parente do Conde Drácula: 'a genealogia mostra'

 

O rei Charles 3º afirma ser parente do Conde Drácula HENRY NICHOLLS/POOL/AFP

A família real tem ligações com vários países da Europa, incluindo a Romênia. Mas, o que muitas pessoas não sabem é que o rei Charles 3º já alegou ser parente do Conde Drácula. 

“A genealogia mostra que sou descendente de Vlad, o Empalador”, disse o monarca britânico, de acordo com informações do canal de televisão ABC News. 

Vlad, o Empalador, também conhecido como Vlad Tepes e Vlad 3º Drácula, viveu no século 15 e é conhecido por ser cruel com os inimigos e empalá-los em estacas. Em razão disso, a figura histórica inspirou o romance de 1897 “Drácula” de Bram Stoker.

Em 1462, após uma batalha, Vlad deixou um campo cheio de milhares de vítimas empaladas. Mais de 530 anos depois, em 1998, o rei Charles 3º descobriu que tinha ligações com o governante romeno.

Uma árvore genealógica no livro The British Chronicles, escrito por David Hughes, apoia esta afirmação, segundo o portal britânico Cornwall Live. "Também não é segredo que o príncipe Charles gosta muito da Romênia, especialmente da região da Transilvânia. Foi depois de sua primeira visita à Transilvânia em 1998 que ele descobriu sua conexão com Vlad, o Empalador, uma conexão que ele é aparentemente muito orgulhoso".

O monarca ainda possui várias propriedades na Transilvânia, o que reforça o parentesco com Vlad, o Empalador. A tataravó de Elizabeth 2ª, a condessa húngara Klaudia Rhedey, também nasceu e foi criada no local. 






Fonte: R7*

Nenhum comentário