VÍDEO: visitantes registram nuvem funil, típica de tornados, no meio do parque da Disney na Flórida - Mix de Notícias

Últimas do Mix

VÍDEO: visitantes registram nuvem funil, típica de tornados, no meio do parque da Disney na Flórida

Fotos: Facebook/AdamandKristen/Reprodução e Twitter/RealBoudreaux/Reprodução

Até um dos lugares mais “mágicos” da Terra não é imune à força da mãe natureza. Na última quinta (15/9), quando gigantescas nuvens de tempestades se espalhavam pela região central da Flórida, criando rajadas de vento e chuvas fortes, uma nuvem de funil, típica da formação de tornados, foi registrada em plena Walt Disney World, em Orlando (EUA).

Segundo a emissora americana Fox Weather, os visitantes do parque gravaram o fenômeno meteorológico se formando acima do Epcot Center (atração futurista da Disney). As cenas da nuvem funil logo se espalharam pelas redes sociais e deixaram internautas impressionados, já que tornados são raríssimos na Flórida.

O céu escuro carregado com a nuvem de funil podia ser visto sobre a enorme bola da Spaceship Earth, o principal símbolo do Epcot na Disney World.

“Estávamos no Epcot para ir a um de seus shows. Somos residentes de Orlando há mais de 16 anos e nunca vimos nada parecido nessa área”, afirmam os criadores de conteúdo Adam e Kristen, que costumam gravar vídeos na Disney, citados pela emissora.

As nuvens baixas e carregadas chegaram na região sudoeste de Orlando por volta das 18h20, revela a Fox Weather, especializada em meteorologia.


O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA chegou a emitir um alerta sobre a possibilidade de surgirem nuvens de funil na tempestade que se estendeu sobre a área metropolitana de Orlando.

“Esses tipos de nuvens de funil são inofensivos, mas em raras ocasiões, podem tocar rapidamente no solo, produzindo rajadas de vento acima de 80 km/h”, informa o órgão do governo americano.

Como a nuvem funil da Disney não tocou o solo, não ganhou a designação de tornado. Ainda assim, o radar doppler da emissora americana mostrou um sinal potencial de rotação nas nuvens. Mas o funil não progrediu e nem causou danos aos parques ou resorts próximos, mas criou uma grande comoção nos visitantes.

A Fox Weather lembra que a Flórida é o estado que mais registra tempestades nos EUA. Só a região central registra médias de mais de 80 dias com trovões e relâmpagos.

A recomendação dos meteorologistas é que, ao se observar uma nuvem de funil, a recomendação é se abrigar dentro de casa e comunicar o avistamento ao Serviço Nacional de Meteorologia.


Fonte: Trendsbr

Nenhum comentário