Willian diz que jogou bem no Corinthians e explica saída do clube - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Willian diz que jogou bem no Corinthians e explica saída do clube


Foto: Divulgação
Reforço do Fulham, Willian deu entrevista ao ‘The Athletic’ e contou sobre sua última passagem pelo Corinthians. O atacante brasileiro marcou apenas uma vez em 45 jogos pela equipe. Mesmo assim, ele afirma que teve um desempenho e sua avaliação não deve ser medida apenas por gols e assistências.

– Eu estava jogando bem no Corinthians. Os números não foram os que eu esperava em termos de gols e assistências, mas ainda acho que minha performance foi boa. Tive alguns problemas de lesão e de adaptação a um país diferente. Foram muitos jogos, a cada três dias. Não tive tempo de descansar. Os gramados também não eram os melhores, não como aqui (Inglaterra). Tive alguns momentos difíceis, mas em termos de ajudar o time e fazer as coisas que costumo fazer, fui o mesmo Willian da Premier League. Mas as pessoas lá olhavam apenas para os gols e as assistências. Elas não olhavam o que eu estava fazendo para o time – disse.

Willian e sua família chegaram a sofrer ameaças no Brasil devido aos resultados do Corinthians. A pressão recebida fez com qu– A situação no Brasil ficou difícil quando perdemos alguns jogos. Em um jogo, não tive meu melhor desempenho, e as pessoas começaram a ir para as redes sociais e atacaram minha família. A partir dali, comecei a pensar em deixar o Corinthians e voltar para a Inglaterra. Tenho amigos aqui, jogadores com quem atuei, dizendo para eu voltar. E eu também sabia que a Premier League é a melhor do mundo – contou o atacante.

O jogador ainda destacou a diferença da cobrança no futebol brasileiro para o inglês. Willian reforçou que não podia sair de casa quando o Corinthians perdia, pois ia receber ameaças dos torcedores.e o jogador pensasse em um retorno à Inglaterra, onde atuou por mais de oito anos.

– A situação no Brasil ficou difícil quando perdemos alguns jogos. Em um jogo, não tive meu melhor desempenho, e as pessoas começaram a ir para as redes sociais e atacaram minha família. A partir dali, comecei a pensar em deixar o Corinthians e voltar para a Inglaterra. Tenho amigos aqui, jogadores com quem atuei, dizendo para eu voltar. E eu também sabia que a Premier League é a melhor do mundo – contou o atacante.

O jogador ainda destacou a diferença da cobrança no futebol brasileiro para o inglês. Willian reforçou que não podia sair de casa quando o Corinthians perdia, pois ia receber ameaças dos torcedores.

– Como família, sentimos que podemos aproveitar a vida aqui (na Inglaterra). Se você tem um resultado ruim, não vai trazer um impacto ruim para sua vida pessoal. No Brasil, se você perde um jogo, não pode sair de casa. Você tem que ficar em casa, não pode ir a um restaurante. Esta é a diferença – declarou.

Fonte: ISTO É

Nenhum comentário