Anvisa determina recolhimento de chocolates Garoto por possível presença de vidro: veja lotes - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Anvisa determina recolhimento de chocolates Garoto por possível presença de vidro: veja lotes

 

Garoto comunica recolhimento voluntário de lotes de dois tipos de chocolates da marca Crédito: Divulgação/Garoto

Comunicada sobre um recall voluntário de produtos pela própria empresa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta terça-feira (18) o recolhimento e a proibição de venda, distribuição e uso de dois lotes de chocolates da marca Garoto. Segundo a nota de esclarecimento, a ação se deve à possível presença de fragmentos de vidro nos alimentos.

Em um comunicado publicado no site do órgão, a Anvisa determinou hoje o recolhimento, bem como a proibição da comercialização, distribuição e consumo de alguns produtos da marca Garoto. Segundo a nota, a ação parte de um recall voluntário feito pela própria empresa, que pertence ao grupo Nestlé, após a identificação de problemas na linha de produção dos chocolates em questão.

“O procedimento de recolhimento foi iniciado pela empresa, tendo em vista a constatação de avaria em um dos equipamentos de produção da fábrica com risco de conter pequenos fragmentos de vidro em produtos dos lotes mencionados, podendo causar lesões na boca ou mucosas”, afirma a nota da Anvisa, se referindo aos seguintes produtos e lotes:

Chocolate ao leite com castanhas-de-caju, tablete de 80g, validade 09/09/2023 (lote 225212941G)

Chocolate ao Leite com Castanhas-de-Caju e Uvas Passas, tablete de 80g, validade 09/09/2023 (lote 225312941G)

Na nota, a Anvisa reitera ainda que, segundo a empresa, o risco de contaminação com fragmentos de vidro existe apenas para os lotes mencionados, tornando seguro o consumo de outros produtos da marca Garoto. Além disso, o órgão afirma também que a maior parte dos produtos destes lotes não foi comercializada, mas alguns deles chegaram a ser distribuídos em Vila Velha (Espírito Santo) e no estado de Santa Catarina.

Para o consumidor que adquiriu produtos que correspondem ao lote indicado (algo que pode ser verificado próximo ao lacre das embalagens), a Anvisa orienta a não consumir o chocolate e entrar em contato com o Serviço ao Consumidor da Garoto para efetuar troca ou reembolso pelos seguintes meios:

Telefone: 0800 055 95 50 (de segunda à sexta, das 8h às 18h, exceto feriados)

E-mail: sacgaroto@garoto.com.br







Nenhum comentário