Últimas do Mix

Com comando de Dulce Almeida, Semed intensifica revitalização de escolas e valorização de pessoal

 

Foto: divulgação 

Em menos de dois anos de gestão, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), comandada por Dulce Almeida, já ampliou o quadro de pessoal da pasta com a nomeação de 1.708 profissionais. Além disso, promoveu 1.593 progressões, beneficiando profissionais da área que há anos aguardavam a valorização.

Apenas essas duas ações, nomeações de servidores e a garantia da evolução funcional, têm proporcionado uma revolução na educação pública em Manaus. Além disso, a infraestrutura da rede está sendo completamente revitalizada. Das mais de 500 escolas, até o final deste ano, 214 estarão completamente reformadas.

Na reinauguração da Escola Municipal Izabel Angarita, no bairro Japiim 2, zona Sul de Manaus, a secretária reforçou a importância do investimento na educação de base: “Estamos valorizando os profissionais da Educação e todos juntos vamos lutar para erradicar o analfabetismo em Manaus. Eu sei que, dando condições aos professores, vamos alcançar os nossos objetivos".

Na sexta-feira (7/10), a Prefeitura de Manaus lançou o ousado Programa Alfabetiza Manaus. A meta é erradicar o analfabetismo infantil na rede municipal até o final de 2023.

Nenhum comentário