Em ritmo de treino, Flamengo vence Santos, roda titulares e ganha opções e embalo para Libertadores - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Em ritmo de treino, Flamengo vence Santos, roda titulares e ganha opções e embalo para Libertadores

Foto: Reprodução

A menos de 12 horas do embarque para o Equador, o Flamengo foi a campo com um time misto, venceu o Santos, rodou titulares e ganhou opções para a final da Libertadores, sábado, contra o Athletico. A intenção era não deixar as principais peças tanto tempo sem jogar para não perder ritmo, e a estratégia foi revezar o time entre os tempos. Deu certo, e equipe viaja embalada para a decisão.

Com uma atuação controlada, o Flamengo fez 1 a 0 através de Pedro, de letra, levou o empate, mas Marinho e Arrascaeta carimbaram mais três pontos no Brasileiro disputado em ritmo de treino: 3 a 2, já que Carabajal descontou no fim. A equipe voltou à vice-liderança no aguardo do término da rodada. Nesta quarta, 10h, embarca para Guayaquil, com festa da torcida do Ninho do Urubu ao aeroporto do Galeão.

Além de Pedro, o Flamengo começou também com Éverton Ribeiro e David Luiz. A partida foi uma boa oportunidade para dar minutos a nomes como Pulgar, que veio de lesão e pode ser importante no sábado, já que Vidal e Thiago Maia sofreram de problemas médicos após a final da Copa do Brasil.

Na frente, Everton Cebolinha comprovou a boa fase com mais uma atuação que deu equilíbrio de ações pelo lado esquerdo. Mas parou no bom goleiro João Paulo, que também evitou chute de fora de Pulgar, falta de David Luiz e o perigo nas bolas aéreas.

Quando viu Pedro sem marcação na sua frente, não teve jeito. Após roubar uma bola na área e ver o Santos reclamar de pênalti, Matheuzinho foi ao ataque, a bola circulou da esquerda para a direita, com Victor Hugo, e o lateral serviu Pedro, que tocou com categoria.

Após o gol, o árbitro foi chamado pelo VAR, mas confirmou o gol e não voltou atrás por suposto pênalti. No segundo tempo, os titulares do Flamengo foram trocados. Entraram Gabigol, Léo Pereira e Arrascaeta. Mas foi o Santos que voltou com força máxima, e empatou logo com Alex. Em cruzamento na área, o jogador subiu mais alto e Diego Alves só olhou a cabeçada no canto.

Na sequência, em ótimo passe de Pulgar, Cebolinha arrancou e teve boa chance de colocar o Flamengo de volta à frente, mas chutou prensado, e foi calçado por trás. Em seguida, Dorival fez novas alterações. Cebolinha deu lugar a Matheus França, e João Gomes entrou na vaga de Victor Hugo. Com essa formação, veio a virada. Gabi acertou passe maravilhoso para Arrascaeta, mas o goleiro abafou. No rebote, Marinho bateu de primeira. Ainda houve tempo para o uruguaio receber de Ayrton e completar o placar para evitar qualquer susto no fim, e Carabajal diminuir.

*Extra

Nenhum comentário