Lei que proíbe instalação de banheiros “multigêneros” é sancionada em Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Lei que proíbe instalação de banheiros “multigêneros” é sancionada em Manaus

Foto: divulgação

A Lei N°2.966, que proíbe a instalação e o uso de banheiros multigêneros em Manaus de autoria do vereador João Carlos (Republicanos), foi sancionada nesta terça-feira (18) pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante),e publicada no Diário Oficial do município (DOM).

Segundo o PL, fica proibido, em espaços e eventos públicos e privados do município de Manaus, com ou sem restrição ao acesso e à circulação, a instalação de banheiros multigêneros.

“A família tradicional vem sofrendo diversos ataques, seja por parte da grande mídia, de artistas ou grupos políticos, que através de um discurso repleto de inverdades, tenta inúmeras formas deturpar o conceito de família tradicional. Eu, como representante do povo e cristão, não posso me furtar da obrigação de continuar a defender aquilo que é a base de toda sociedade: a família.”, afirmou João Carlos.

Ainda conforme o texto, nos estabelecimentos em que não sejam possíveis a instalação de banheiros, toaletes ou vestiários específicos para cada sexo, fica autorizado o uso de forma alternada e individual deste ambiente sanitário por homens e mulheres, respeitando sua privacidade.

A lei ainda assegura a pais e responsáveis por crianças, pessoas com necessidades especiais e idosos, o uso simultâneo dos banheiros, respeitando-o disposto na Lei Federal n.º 8.069, de 13 de junho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), Lei Federal nº 13.146, de 6 de julho de 2015, (Estatuto do Idoso), bem como outras leis específicas atinentes, que asseguram a proteção e assistência a essas pessoas. 

Nenhum comentário