Pesquisa aponta Wilson com 55% dos votos válidos e Braga com 45% - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Pesquisa aponta Wilson com 55% dos votos válidos e Braga com 45%

Foto: WILSON LIMA/FACEBOOK - MARCOS OLIVEIRA/AGÊNCIA SENADO

Uma pesquisa do instituto RealTime Big Data, divulgada nesta segunda-feira (10), aponta que Wilson Lima (UB) tem 55% dos votos válidos para a reeleição ao Governo do Amazonas e está dez pontos à frente de Eduardo Braga (MDB), que tem 45%.

Segundo o instituto, Wilson aparece com 48% dos votos, enquanto Braga soma 40%. Brancos e nulos são 9% e não sabem ou não responderam são 3%.

Foram ouvidas 1 mil pessoas presencialmente, entre os dias 7 e 8 de outubro, e foi registrada na Justiça Eleitoral com o número AM-05159/2022. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Perfil dos candidatos

Wilson Lima tem 46 anos, e é o atual governador do Amazonas e candidato à reeleição. Ele é formado em jornalismo e natural de Santarém (PA). Foi repórter, radialista e apresentador do programa Alô Amazonas. O vice-governador na chapa é Tadeu de Souza (Avante), de 50 anos. 

Eduardo Braga, de 61 anos, exerce o cargo de senador pelo segundo mandato consecutivo. Já foi governador do Amazonas em duas ocasiões e prefeito de Manaus. Também foi eleito deputado estadual e deputado federal. O candidato foi ainda titular do Ministério de Minas e Energia. Ele tem como vice a secretária nacional de Mulheres do PT, Anne Moura.


Nenhum comentário