Últimas do Mix

Prefeito David Almeida acompanha avanço do programa ‘Asfalta Manaus’ em bairros da zona Oeste

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom
O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado do subsecretário de Serviços Básicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Efraim Costa, realizou, nesta quarta-feira, 19/10, uma fiscalização em duas frentes de obras do programa “Asfalta Manaus”, em bairros localizados na zona Oeste da capital amazonense. A ação, de acordo com o gestor municipal, tem o intuito de agilizar o serviço para que a primeira fase do programa seja concluída com êxito até o final de dezembro.

“Estamos com as nossas equipes nas ruas realizando o avanço do ‘Asfalta Manaus’. Queremos, até o final deste ano, concluir as 2 mil ruas presentes na primeira fase do programa. Hoje, já temos 1.700 vias totalmente fresadas. Não estamos fazendo tapa-buracos, como era feito nas gestões anteriores. Estamos fazendo o recapeamento completo. Esse serviço demora um pouco mais, porém, garante um padrão muito elevado às ruas e isso influencia diretamente na qualidade de vida da nossa população. Peço paciência ao povo, pois vamos, sim, chegar na sua casa. Nosso objetivo é recuperar 10 mil ruas da nossa cidade”, enfatizou Almeida.

Durante a fiscalização, o prefeito de Manaus visitou a rua Bagdá, localizada no conjunto Campos Salles, onde 20 vias serão recuperadas. Logo em seguida, David Almeida passou pela tradicional rua Santa Isabel, que fica no bairro Vila da Prata, que terá um total de 12 vias recapeadas.

Nos locais, as equipes da Seminf realizam os serviços de fresagem, com a retirada de todo o antigo asfalto desgastado e, com a superfície preparada, é feita a imprimação para, em seguida, ser aplicada a massa asfáltica, dando vez a um novo pavimento sem falhas, para que todos tenham uma trafegabilidade segura.

Lançado em maio deste ano, o programa “Asfalta Manaus” vem mudando a infraestrutura viária da capital amazonense. De acordo com o prefeito David Almeida, o objetivo da gestão é entregar à população manauara a melhor estrutura viária do Brasil.

Nenhum comentário