Prefeitura de Manaus realiza ação de limpeza na orla da Manaus Moderna - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus realiza ação de limpeza na orla da Manaus Moderna

Fotos –  Divulgação/Semulsp
A Prefeitura de Manaus intensifica o serviço de limpeza do leito dos rios e igarapés em todas as zonas da capital amazonense. Nesta quarta-feira, 19/10, uma das 70 ações da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) aconteceu na orla da Manaus Moderna, com início no porto da cidade, seguindo até a feira da Banana, no Centro.

O serviço envolveu 50 garis no trabalho de recolhimento de lixo e varrição. A equipe retira todo o resíduo, a partir de big bags instalados em botes, que são levados para a balsa coletora.

“Apesar da dificuldade para fazer esse trabalho, notem que realizamos isso com sorriso no rosto, pois é um prazer entregar a cidade limpa para a população”, disse o secretário da Semulsp, Sabá Reis.

O secretário aproveitou para pedir a colaboração de donos de embarcações, comerciantes e de pedestres da área, que evitem jogar lixo na orla, ajudando, assim, a prefeitura a deixar a cidade mais limpa.

O trabalho da secretaria visa também a cheia dos rios e já estuda uma forma de instalar telas de contenção nos igarapés, para evitar o acúmulo de lixo nas cabeceiras das pontes. “Outra forma de tratar bem nosso meio ambiente é cuidar do assoreamento, já que a cidade é cortada por inúmeros igarapés”, complementou o secretário.

Nenhum comentário