Últimas do Mix

Prefeitura revitaliza os cemitérios de Manaus para visitação no Dia dos Finados

Fotos – João Viana /Semcom

Uma grande ação de limpeza teve início nesta segunda-feira, 17/10, pela Prefeitura de Manaus, no cemitério Nossa Senhora Aparecida, localizado na avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona Oeste. A ação faz parte do calendário da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), que desenvolve todos os anos, semanas antes do Dia dos Finados, que acontece em 2/11, uma revitalização nos dez cemitérios que o município administra, seis urbanos e quatro rurais.

Ao todo, 800 servidores realizam serviços de capina, lavagem, raspagem, pintura de meio-fio, recolhimento de restos de velas e flores e de entulhos deixados após construções e reformas de túmulos, pintura de muro, manutenção da iluminação pública e conserto de calçadas no entorno do cemitério.

“Estamos com um efetivo grande de trabalhadores aqui hoje, para deixar tudo pronto para as visitações neste campo-santo. A gestão do prefeito David Almeida quer deixar os ambientes mais acolhedores e com segurança”, informou o titular da pasta, Sabá Reis.

O secretário disse ainda que o atendimento dado a esse campo-santo será dado aos demais e que a população nos dias de visitação vai encontrar um local digno e humano, com todas as condições para velar seus entes queridos.

É esperado no Dia dos Finados, em todos os cemitérios de Manaus, mais de 600 mil pessoas e para esse dia todo efetivo da Semulsp vai atuar para atender as famílias em visita aos locais.

Nenhum comentário