Últimas do Mix

Procon Amazonas fiscaliza venda de brinquedos em Manaus

 

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (10), o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) realizou uma fiscalização voltada para as vendas do Dia das Crianças, comemorado na quarta-feira (12). Os agentes estiveram em lojas que vendem brinquedos nas zonas centro-sul e norte de Manaus. Cinco estabelecimentos foram vistoriados.

“Estamos verificando se essas lojas atendem aos itens consumeristas obrigatórios. Como a classificação da faixa etária do produto, se o brinquedo tem a certificação do Inmetro, se a indicação do preço está de fácil visualização e se o local segue as diretrizes do Código do Consumidor”, informou Pedro Malta, agente de fiscalização do Procon-AM.

A operação do Dia das Crianças começou no dia 3 de outubro, quando foram fiscalizados estabelecimentos na zona leste da capital amazonense, e continua até o feriado.

A população também pode contribuir com o trabalho desenvolvido pelo Procon-AM. Caso identifique alguma irregularidade, pode fazer sua denúncia na sede do Instituto, na avenida André Araújo, 1.500, bairro Aleixo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Podem também entrar em contato pelos telefones 0800 092 1512 e (92) 3215-4009. É possível ainda registrar a reclamação pelo e-mail atendimentoprocon@procon.am.gov.br.

Nenhum comentário