Vídeo: alpinista luta com urso em meio às pedras em montanha do Japão - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Vídeo: alpinista luta com urso em meio às pedras em montanha do Japão

Foto: Twitter/shannonsharpeee/Reprodução
Ficar cara a cara com um urso selvagem não é ideal em nenhuma situação. Mas um vídeo compartilhado no Twitter, na última segunda (17/10), viralizou ao mostrar um japonês que escapou milagrosamente depois de encontrar um urso enquanto escalava algumas pedras pontiagudas.

O momento angustiante traz um alpinista que estava escalando o monte Futago, no centro da região de Hakone, no Japão, quando encontrou o urso-negro (Ursus americanus) e foi forçado a lutar contra o animal para salvar a própria vida.

A incrível gravação, que conta com mais de 10 milhões de visualizações na rede social, feita pela action camera (câmera esportiva) presa no capacete do alpinista teria sido registrada no início de outubro, de acordo com o site americano TMZ.


Após ser atacado pelo urso, que parece estar defendendo um filhote, o homem imediatamente começa a se defender, gritando, chutando e socando o animal, que recua um pouco após cair da pedra. Mas em seguida volta a saltar em direção ao alpinista.

Além de enfrentar a ameaça do urso, o homem também precisava se manter equilibrado e evitar a morte pela queda das rochas pontiagudas.

Após cerca de 30 segundos, enquanto o urso foge com o filhote para o mato, o alpinista fica olhando para todos os lados, de forma desesperada, para o caso de o animal retornar.

Segundo o TMZ, o homem, que teria curso de karatê e artes marciais mistas, admitiu que estava invadindo o território do urso, mas que precisou bater no animal para se defender, após o primeiro ataque.

Nenhum comentário