Últimas do Mix

Zona Franca de Manaus recebe oitavo prêmio internacional do Grupo Financial Times

(Foto: Divulgação / Suframa)

Pela oitava vez, a Zona Franca de Manaus recebeu uma premiação “Global Free Zones of The year” (Zonas Francas Globais do ano), da publicação Fdi Intelligence, do Grupo Britânico Financial Times. Este ano, o oitavo reconhecimento veio na categoria de Zona Franca “Altamente recomendável para grandes empreendimentos” no continente americano, pelo qual os especialistas da revista consideraram o estabelecimento de novas indústrias multinacionais e da diversificação da produção ocorrida no seu parque industrial nos últimos dois anos.

A premiação é realizada anualmente desde 2015, a partir de uma análise realizada por especialistas contratados pela Fdi Intelligence, uma publicação especializada do Grupo Financial Times que destaca as melhores Zonas Francas do mundo em um ranking de excelência. Os avaliadores destacaram que os novos investimentos na região levaram a um aumento significativa do faturamento do Polo Industrial de Manaus (PIM), que no ano passado alcançou a cifra de R$ 158,62 bilhões, um incremento nominal de 31,9% em relação a 2020. Neste ano, o faturamento do primeiro semestre ultrapassou os R$ 82 bilhões, um aumento nominal de 10,74% em relação ao mesmo período de 2021.

Outros prêmios

Os sete prêmios conquistados anteriormente pela Zona Franca de Manaus foram nas categorias: Grandes Empreendimentos da Região da América Latina e Caribe (2015); Melhor Zona Franca das Américas – Grandes Empreendimentos (2017); Melhor Zona Franca para Sustentabilidade (2017); Melhor Zona Franca para Expansão (2017); Melhor Zona Franca para Novos Investimentos (2017); Melhor Zona Franca Recomendável para Grandes Investimentos na América Latina (2018) e Menção Honrosa na Categoria Logística (2021).

Para o superintendente da Suframa, Algacir Polsin, o reconhecimento internacional é resultado dos esforços dos trabalhadores, empreendedores que atuam no modelo, além de fruto de ações públicas que divulgam as vantagens de investimento na região e buscam aprimorar e melhorar o ambiente de negócios.

Nenhum comentário