Alunos são encontrados desmaiados após brincadeira com tabuleiro que ‘invoca’ espíritos - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Alunos são encontrados desmaiados após brincadeira com tabuleiro que ‘invoca’ espíritos

 

Tabuleiro Ouija possui letras, números e outros sinais – Foto: Amy_Gillard/Pixabay

No último 31 de outubro, professores do Instituto Técnico Agrícola, localizado na Colômbia, encontraram 11 estudantes desmaiados nos corredores da unidade. O caso aconteceu após os alunos brincarem com um famoso tabuleiro conhecido por “invocar” espíritos, o “Ouija”.

O tabuleiro Ouija possui letras, números e outros sinais em torno de sua borda e seria usado para fazer con

Segundo o portal Mirror, os adolescentes, com idades entre 13 e 17 anos, estavam na escola para comemorar o Halloween, ou seja, o Dia das Bruxas, quando um deles foi encontrado no corredor da unidade e os outros dez, em uma sala. Após serem encontrados, os alunos foram levados para o hospital às pressas.

“As crianças estavam desmaiadas, no momento em que foram encontradas estavam com falta de ar e uma baba espessa estava saindo de suas bocas”, disse o prefeito da cidade de Hato, José Pablo Toloza Rondón, onde ocorreu o caso.

Porém, segundo os médicos, os vômitos violentos e espasmos musculares sofridos pelos adolescentes foram causados por uma intoxicação alimentar. O portal Mirror também informou que os alunos passaram um dia no atendimento médico para receber tratamento, mas que a misteriosa causa da doença teria deixado a equipe perplexa.

“Não está descartado que tenha sido o tabuleiro ouija, isso faz parte da investigação. Outros dizem que consumiram água de um recipiente, outros que vieram de uma piscina e receberam algo para comer”, informou o prefeito.

Após entrevista com os alunos, concluiu-se que eles tomaram todos água do mesmo copo, o que reforça a tese de intoxicação alimentar.

“Não encontramos alteração psicológica nas crianças, tendo em vista que foi dito que teria sido por jogar o tabuleiro Ouija. O relatório médico diz que foi devido a uma intoxicação alimentar”, afirmou Juan Pablo Vargas Noguera, coordenador médico de emergência do Hospital del Socorro.

O Instituto Técnico onde ocorreu o incidente disse que não vai se pronunciar sobre o caso até que os fatos sejam esclarecidos junto às autoridades.


Fonte: ND+

Nenhum comentário