Arthur Neto decide sair do PSDB e Plínio Valério assume o comando do partido no Amazonas - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Arthur Neto decide sair do PSDB e Plínio Valério assume o comando do partido no Amazonas

Foto: Reprodução/SEMED.

O ex-prefeito da cidade de Manaus, Arthur Neto, utilizou das sua redes sociais para anunciar sua desfiliação do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A decisão se deu após o senador do Amazonas Plínio Valério, assumir a presidência do PSDB  no Amazonas. A nova presidência do partido no Amazonas foi comunicada pelo presidente nacional do partido, Bruno Araújo.

Neto afirmou em nota que o gesto do presidente Bruno Araújo foi essencial para "entender a índole daqueles que hoje dirigem um partido decadente".

A nova composição da Comissão Provisória Estadual do partido atende a um pedido da bancada do PSDB no Senado Federal composta por seis parlamentares, entre eles Plínio Valério. A sigla era historicamente comandada pelo grupo político do ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, que ficou em 3º lugar na corrida ao Senado Federal neste ano. 

Plínio Valério, por sua vez, travou uma batalha interna no PSDB para concorrer na eleição deste ano como candidato ao Governo do Amazonas, mas a direção do ninho tucano escolheu apoiar Amazonino Mendes (Cidadania), que saiu derrotado na disputa do pleito.

Nenhum comentário