Últimas do Mix

Prefeito David Almeida fiscaliza revitalização de Cras na zona Leste e anuncia entrega para final do ano

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom
O prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou, na manhã desta sexta-feira, 18/11, o andamento das obras de reforma do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Antônio Aleixo, localizado na zona Leste da capital amazonense. O local, que já alcança mais de 60% de conclusão, conta com prazo de entrega ainda para o final deste ano.

“Nós estamos reformando 18 estruturas de assistência social. A partir da primeira semana de dezembro, vamos entregar até o final do ano, cinco Cras, aqui no bairro Colônia Antônio Aleixo, Betânia, Crespo, Alvorada e Alfredo Nascimento, e até o próximo ano, teremos todas as 18 estruturas reformadas, dando assim uma condição para os serviços de assistência social para que eles possam ser ampliados e tenhamos a melhor condição para atender a população da cidade de Manaus, com relação à assistência social”, garantiu Almeida.

Ao todo são 17 Cras e um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) que estão sendo reformados, fruto de emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Ramos, no valor aproximado de R$ 5 milhões. A unidade, gerenciada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), que atende em média 150 pessoas por dia, recebe a reforma estrutural, pintura, troca de telhado, além da reforma de toda a parte elétrica.

“Estamos fazendo um processo de revitalização nesses espaços com tudo o que é necessário para atender com qualidade a população da comunidade e entorno”, declarou o secretário da Semasc, Eduardo Lucas.

O Cras é o principal equipamento de desenvolvimento dos serviços socioassistenciais da proteção social básica. Constitui espaço de concretização dos direitos socioassistenciais nos territórios, materializando a política de assistência social. É o local que possibilita, em geral, o primeiro acesso das famílias aos direitos sociais.

Nenhum comentário