Últimas do Mix

Mais de 20 quilos de drogas são apreendidos dentro de embarcação em Coari

Foto: Reprodução/SSP/AM.

Agentes que atuam na Base Fluvial Arpão, localizada no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), apreenderam mais de 20 quilos de drogas durante abordagem a uma embarcação. A apreensão ocorreu durante o cumprimento da operação Hórus/Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), na noite de quinta-feira (17/11). Ainda durante a ação, um homem de 33 anos foi preso por tráfico de drogas.

De acordo com o relatório da ocorrência, os policiais iniciaram uma abordagem de rotina na embarcação Diamante. Durante a revista, o cão especializado em faro de narcóticos, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), indicou a existência de entorpecentes em um fundo falso da carroceria de uma motocicleta de carga, que estava sendo transportada na embarcação.

Após o cão farejador indicar a existência do entorpecente, os agentes abriram o fundo da carroceria e encontraram 20,9 quilos de cocaína escondidos. O responsável pela substância entorpecente informou que havia sido contratado para transportar o veículo até Manaus.

O suspeito foi levado para a delegacia de polícia da Base Arpão, juntamente com o material ilícito apreendido.

Base Arpão

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), sob o comando do general Carlos Alberto Mansur, a Base Arpão é uma unidade tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Fonte: Agência Amazonas.

Nenhum comentário