Boi Caprichoso abre edital para concurso de toadas para 2023 - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Boi Caprichoso abre edital para concurso de toadas para 2023

Foto: Reprodução/Instagram
O Boi Caprichoso divulgou, nessa segunda-feira (21), o edital do concurso de seleção de toadas para a temporada 2023 e os ganhadores terão suas músicas lançadas no álbum digital do Boi Azul. 

O tema foi anunciado no último sábado (19), em Parintins: 'Caprichoso 2023 – O brado do povo guerreiro'.

Conforme o edital, não haverá limites para seleção de toadas, mas estabelece que o mesmo compositor não tenha músicas concorrentes em eventual seleção semelhante no adversário Boi Garantido. 

Compositores do Brasil inteiro podem participar desde que estejam dentro dos critérios, como:  sendo brasileiro nato e maior de 18 anos. 

Só poderão ser selecionadas as toadas genéricas ou livres, que exaltem o Boi Caprichoso ou que sejam da galera; e toadas estratégicas do tipo boi-bumbá evolução, marujada, vaqueirada e tribos indígenas.

Conforme informações divulgadas pelo portal BNC Amazonas, a produção executiva do álbum de toadas de 2023 será de Guto Kawakami, produção artística de Neil Armstrong e Roberto Sena, produção musical de Bennet Carlos e Neil Armstrong, e direção musical de Adriano Aguiar.

As inscrições das toadas para o concurso vão de 21 de novembro de 2022 a 21 de janeiro de 2023, e as letras e demias documentações devem ser enviadas par ao e-mail selecaotoadasoficial@gmail até às 23:59h do ultimo dia de inscrições. 

Os premiados receberão a quantia de R$ 3 mil, por cada composição de sua autoria selecionada, independente da quantidade de toadas escolhidas.

O resultado da seleção será divulgado na página oficial do Boi Caprichoso, no endereço www.boicaprichoso.com, e nas redes sociais oficiais do bumbá.

Nenhum comentário