Últimas do Mix

Conselheiros do TCE-AM palestram na Espanha e no Egito

Foto: Divulgação
Reconhecidos pelas atuações nas áreas pedagógicas e ambientais, os conselheiros do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) Mario de Mello e Júlio Pinheiro palestrarão em eventos na Espanha, e no Egito na próxima semana.

O coordenador-geral da Escola de Contas Públicas (ECP), conselheiro Mario de Mello, fará palestra em seminário na Universidade de Salamanca, na Espanha, nos próximos dias 14 e 15 de novembro. Já Júlio Pinheiro falará em painel da 27ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas, no Egito.

Convidado por reitores da Universidade de Salamanca, o conselheiro Mario de Mello foi convidado para pelestrar no “5º Seminário Hispano-Brasileiro Compliance e Corrupção”, onde falará sobre o papel da Escola de Contas Públicas no exercício do bom governo e no combate à corrupção. O conselheiro abordará sobre o trabalho da ECP, que tem levado formação e cidadania aos 62 municípios do Amazonas em aula presenciais e on-line.

“É de um privilégio muito grande poder participar deste evento internacional e compartilhar um pouquinho dos nossos esforços, aqui na Corte de Contas do Amazonas, para colaborar no combate à corrupção por meio de ações pedagógicas, que é o papel principal da Escola de Contas”, destacou o coordenador-geral da ECP, conselheiro Mario de Mello.

Tribunal de Contas representado na COP27

Com grandes realizações voltadas à área ambiental, o conselheiro Júlio Pinheiro palestrará na 27ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (COP27 da ONU), que está sendo realizado em Sharm el-Sheikh, no Egito desde o último dia 6 e segue até o dia 18.

O conselheiro palestrará na próxima segunda-feira (14), onde falará ao público internacional sobre o Controle Ambiental na Amazônia. Durante o evento, o conselheiro também apresentará cartilhas e vídeos produzidos pelo TCE-AM, que tratam sobre as mudanças ambientais na Amazônia, e como isso tem influenciado na mortalidade de peixes.

Na COP27 serão discutidas, também, auditorias realizadas pelo TCE-AM, como de resíduos sólidos, unidades de conservação, licenciamento, manejo florestal, crédito de carbono, mudanças climáticas, e outros.

A COP-27 é o evento mais importante e o maior já realizado sobre o tema das mudanças climáticas, segundo especialistas. Durante a conferência, os países devem definir aspectos centrais para a implementação do Acordo de Paris, falar sobre os compromissos que estão sendo trabalhados por eles e dar previsibilidade ao financiamento climático.

Nos 12 dias de evento, os participantes debatem sobre a adaptação climática, o impacto climático na questão financeira e a colaboração para conter o aquecimento global.

Nenhum comentário