Equipes da Prefeitura de Manaus reforçam o trabalho de limpeza nos igarapés da cidade - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Equipes da Prefeitura de Manaus reforçam o trabalho de limpeza nos igarapés da cidade

Fotos – Valdo Leão / Semulsp
Dando continuidade aos serviços de revitalização das orlas e igarapés da cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), nesta quarta-feira, 9/11, deu início à segunda parte da limpeza dos igarapés da comunidade João Bosco e da avenida Desembargador João Machado – conhecida como Estrada dos Franceses, no bairro Flores, zona Centro-Oeste.

O trabalho consiste no assoreamento, retirada de lixo dos córregos e capina, para deixar livre a passagem das águas, evitando que em tempos de chuva os mesmos transbordem.

O secretário da Semulsp, Sabá Reis, disse que o período de chuvas está se aproximando e que é preciso deixar os igarapés o mais limpo possível, para evitar problemas à população. “Estamos procurando trabalhar em todos os igarapés da cidade, sabemos que Manaus é cortada por inúmeros igarapés, mas vamos avançar neste sentido e atender os moradores dessas localidades”, explicou.

Sabá pediu à população que ajude a Semulsp a deixar esses espaços limpos, descartando seus resíduos de forma correta. “Nós trabalhamos todos os dias nesses locais e o que mais retiramos de dentro dos córregos são garrafas PET, sacos plásticos, restos de estofados, fogão, geladeira. Se a população nos ajudar, o problema fica mais fácil de resolver”, comentou.

Além dos igarapés, a Semulsp também vem executando o serviço de limpeza todos os dias nas orlas da Marina do David e da Panair, bem como a retirada de resíduos das balsas.

Nenhum comentário