Estudantes da prefeitura participam de oficina na 4° Feira do Polo Digital de Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Estudantes da prefeitura participam de oficina na 4° Feira do Polo Digital de Manaus

Fotos – Daniel Vasconcelos / Semed
Os estudantes da escola municipal Antônia Medeiros, localizada no bairro Tarumã, zona Oeste, coordenada pela Prefeitura de Manaus, participaram, nesta quinta-feira, 3/11, da oficina denominada “Batalha Maker” na 4ª Feira do Polo Digital de Manaus. O evento ocorre no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, no bairro Flores, zona Centro-Sul, até este sábado, dia 5. A oficina consiste em uma atividade onde os alunos recebem uma situação-problema e usam os conhecimentos obtidos na oficina, na área de modelagem e impressão 3D, para solucionar a questão apresentada.

A Feira é coordenada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese) de Manaus e conta com a participação de profissionais da área da tecnologia em palestras, workshops e apresentações de trabalhos voltados à área da inovação. 

No evento, a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), professora Dulce Almeida, mencionou sobre como a participação dos estudantes estimulam as ações relacionadas à tecnologia na pasta.

“Estamos felizes por esse grupo de alunos estarem representando a Semed. Eles são de uma zona periférica de Manaus, lá do Tarumã, e as crianças estão mostrando que podemos sim fazer diferente. Na gestão do prefeito David Almeida, estamos mostrando aos pais e às crianças que é possível fazer uma sociedade diferente por meio da educação. Desejo parabéns aos nossos alunos e aos professores dos Centros de Tecnologias”, declarou Dulce.

Os estudantes do 8° e 9° ano, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da respectiva unidade de ensino, coordenada pela Divisão Distrital Zonal (DDZ) Oeste, totalizando cerca de 20 alunos envolvidos, desenvolveram o projeto denominado “Nobre Academia”.

A coordenadora do Centro de Tecnologias Educacionais (CTE) da unidade de ensino, Gessiana Paiva, comentou como os estudantes vivenciaram esta experiência. 

“Os alunos foram convidados a participar dos eventos, porque nos meses de desenvolvimento criaram um projeto de Robótica no Centro de Tecnologia. Então, foram escolhidos para representar a Prefeitura de Manaus e a Semed neste evento. Os estudantes estão ansiosos para entender esse universo da tecnologia e agregar valores e conhecimento acerca daquilo que eles já vêm desenvolvendo na escola e, dessa forma, eles crescem ainda mais nesse universo da tecnologia”, comentou Gessiana.

A estudante do 9° ano, Julaile de Jesus, 14, comentou sobre sua expectativa e o que achou da Feira. “Eu achei algo muito bacana e é muito divertido estar aqui. Eu participei do projeto Nobre Academia na escola. Eu aprendi bastante e quero continuar nessa área da tecnologia. Desenvolvemos atividades de programação no projeto e Scratch, microbit, arduíno e linguagem em bloco”, detalhou.

Nenhum comentário