Flamengo busca a sexta vitória seguida em cima do Coritiba - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Flamengo busca a sexta vitória seguida em cima do Coritiba

Foto: Divulgação/Coritiba

Mesmo sem grandes ambições no Campeonato Brasileiro e mais focado no planejamento para 2023, o Flamengo tem um motivo para acreditar na vitória sobre o Coritiba, neste domingo (06): o retrospecto recente entre as equipes. Nos últimos cinco embates, o Fla venceu todos. Assim, o Mengão busca a sexta vitória seguida contra o Alviverde. A bola vai rolar às 16h (horário de Brasília), no Couto Pereira.

ÚLTIMAS PARTIDAS DO FLAMENGO CONTRA O CORITIBA

1 – Coritiba 0 x 1 Flamengo – Brasileirão de 2020
2 – Flamengo 3 x 1 Coritiba – Brasileirão de 2020
3 – Coritiba 0 x 1 Flamengo – Copa do Brasil de 2021
4 – Flamengo 2 x 0 Coritiba – Copa do Brasil de 2021
5 – Flamengo 2 x 0 Coritiba – Campeonato Brasileiro de 2022

A sequência de cinco triunfos do Flamengo começou em 2020, em jogo do primeiro turno do Campeonato Brasileiro daquele ano. Também no Couto Pereira, o Mengo fez 1 a 0, com Arrascaeta. No segundo turno, o uruguaio apareceu novamente, mas o triunfo terminou 3 a 1 para o Fla. Na ocasião, Renê e Bruno Henrique marcaram para o Mais Querido enquanto Mattheus, ex-Fla, deu números finais no apagar das luzes.

Ao final daquela competição, o Flamengo foi campeão, enquanto o Coritiba foi rebaixado. Apesar disso, as equipes se encontraram em 2021, pela Copa do Brasil. No Paraná, o Mengão venceu por 1 a 0, com gol de Rodrigo Muniz. Na volta, o Rubro-Negro aplicou 2 a 0, graças aos tentos de Vitinho e Bruno Henrique. Assim, o Mais Querido carimbou a vaga nas oitavas de final da competição, mas depois foi eliminado na semifinal, pelo maior rival do Alviverde, o Athletico-PR.

Já em 2022, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu com gols de Gustavo Henrique, que deixou o clube dias depois, e Diego. A vitória de 2 a 0 foi no Mané Garrincha, em Brasília, por conta de uma pequena reforma no Maracanã. Na atual edição do torneio, como já destacado, o Fla só cumpre tabela e por isso terá muitos reservas e jovens do sub-20 em campo. Depois do Coritiba, o Rubro-Negro visita o Juventude e recebe o Avaí, na próxima quarta (09) e no outro domingo (13), respectivamente.


*Coluna do Fla

Nenhum comentário