Homem é condenado a 10 anos de prisão por embriagar e estuprar adolescente na zona Leste de Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Homem é condenado a 10 anos de prisão por embriagar e estuprar adolescente na zona Leste de Manaus

Foto: Reprodução
Um homem de 44 anos, que não teve a identidade divulgada. foi preso nesta quinta-feira (10), por estuprar uma adolescente de 13 anos, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. O suspeito foi condenado a dez anos, sete meses e quinze dias de prisão.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o crime aconteceu no ano de 2015, ocasião em que o homem ofereceu bebida alcoólica para adolescente, durante uma festa no bairro onde ele a vítima moravam, a levou para a casa dele, e praticou o estupro.

“Foi denunciado ainda no ano de 2015, quando essa vítima foi induzida a entrar na casa desse homem que era vizinho, e acabou ali cometendo o abuso sexual que foi comprovado por exames periciais”, detalhou.

A prisão do criminoso aconteceu em seu novo endereço, no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus, em cumprimento de mandado de prisão por razão de sentença condenatória. O crime foi descoberto pelo irmão da vítima, que informou o pai sobre o caso, e o responsável denunciou o caso na delegacia.

O acusado deve responder por estupro de vulnerável, e pelo crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), de vender, fornecer, servir ou entregar bebida alcoólica à criança ou adolescente.

Nenhum comentário