Indígena yanomami é assassinada em Roraima e associações pedem investigação.
![]() |
Foto: Reprodução. |
A Hutukara Associação Yanomami (HAY) publicou uma nota neste sábado (12) pedindo a investigação do assassinato de uma indígena por dois homens, na noite desta sexta-feira (11), no bairro São Vicente, na Zona Sul de Boa Vista, em Roraima. O caso foi registrado como homicídio no 3º Distrito Policial, sob investigação da Polícia Civil.
Segundo a associação, dois homens passaram de bicicleta e atiraram contra um grupo de indígenas acampados na avenida Venezuela. Dois dos disparos atingiram uma mulher na cabeça, que morreu no local. Um homem foi socorrido e está internado no Hospital Geral de Roraima.
O Conselho Indígena de Roraima (CIR) se somou à Hutukara Associação Yanomami e pediu uma investigação cuidadosa sobre o caso, alegado que devem ficar impune após um ato covarde.
Nenhum comentário