Jovem morre esmagada após cair em esteira de fábrica de batatas - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Jovem morre esmagada após cair em esteira de fábrica de batatas

 

Reprodução

Na madrugada desta quinta-feira (17/11), Rafaela Alves do Santos, de 24 anos, morreu após um acidente na fábrica de batatas, localizada no KM 264 da BR-452, no município de Perdizes. A auxiliar de produção era natural de Santa Luzia do Itanhy (SE) e residia na cidade de Perdizes. Além da Polícia Militar, o SAMU também esteve no local e confirmou a morte da trabalhadora.

Conforme o registro policial, a vítima caiu na esteira transportadora onde foi esmagada pelo cavalete do motor redutor. Na chegada da PM, o corpo da vítima ainda estava entre a esteira e o moto redutor, com grande ferimento na cabeça.

De acordo com uma testemunha, de 40 anos, ela e a vítima separavam batatas dos detritos que eram despejados pela caçamba. Naquele momento, a esteira, que estava parada para os trabalhos de separação, teria começado a funcionar e arrastado Rafaela rapidamente. Não teria dado tempo de outras pessoas desligarem o equipamento.

Essa testemunha relatou ainda que não viu a vítima caindo, apenas ouviu seu grito enquanto era arrastada. Isso porque existe uma barreira entre a esteira que Rafaela foi arrastada e o local que os trabalhadores separam as batatas.

Já outra testemunha, de 23 anos, explicou que o equipamento pode ser ligado e desligado por alguém, mas que também pode começar a funcionar automaticamente, desde que programados.





Nenhum comentário