Últimas do Mix

Mototaxistas participam de curso de pilotagem defensiva em Manaus

 

Foto: Divulgação/ IMMU

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta quarta-feira, 9/11, um curso sobre Pilotagem Defensiva para grupo de mototaxistas. A capacitação é exigida pelo município a todos os permissionários que utilizam a motocicleta como transporte remunerado. As aulas foram ministradas pelos educadores do IMMU, em parceria com a Moto Honda da Amazônia.

Realizado no Centro Educacional de Trânsito Honda (Ceth), no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, o curso é dividido em duas partes: pela manhã houve palestras e conhecimentos teóricos e no período da tarde foram realizadas técnicas de pilotagem, ocasião em que os participantes tiveram a oportunidade de praticar as informações repassadas.

Durante a atividade, os participantes receberam orientações sobre as atualizações mais recentes na legislação de trânsito, direção defensiva, posturas e atitudes que devem ser adotadas para evitar acidentes e tornar o trânsito mais seguro.

O curso ainda conta com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que ministra palestra sobre primeiros socorros aos profissionais de mototáxis.

Conforme a chefe da Divisão de Educação para o Trânsito, Hanara de Souza, é muito importante a formação de novas turmas. “Os treinamentos oferecidos preparam esses profissionais para lidar com dificuldades encontradas no dia a dia, ajudando-os a prevenir acidentes. Com isso, ganha não apenas o mototaxista, mas também o passageiro que utiliza esse serviço”, frisou.

O curso é uma exigência da Lei Municipal 2.722/2020, que torna obrigatória a capacitação como um dos requisitos determinados pela prefeitura, para autorizar o transporte remunerado de passageiros com mototaxistas.

Nenhum comentário