Omar Aziz pode se tornar ministro de Lula, após fazer campanha para ex-presidente no Amazonas - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Omar Aziz pode se tornar ministro de Lula, após fazer campanha para ex-presidente no Amazonas

Foto: Reprodução/Instagram
O senador Omar Aziz (PSD), reeleito nas eleições deste ano, está mais perto de se tornar ministro, isso porque segundo fontes do Partido dos Trabalhadores (PT), o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, quer encaixar o senador na sua gestão.

Desde o período de campanha do primeiro turno, Aziz declarou apoio abertamente ao ex-presidente, que é o maior 'símbolo' do PT, e também usou o nome do líder petista para adquirir números expressivos de votos no interior do Amazonas. 

O senador foi presidente da CPI da Pandemia, e atuou ativamente no processo de tentar levantar provas contra atuação do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), durante o avanço da Covid-19, em todos os estados do Brasil.

No segundo turno das eleições, Lula foi o candidato mais votado no interior do Amazonas, em uma campanha encabeçada pelos aliados Omar Aziz e Eduardo Braga (MDB), o que deixa claro a aproximação do presidente eleito e o senador. 
 
As informações iniciais sobre esta possível indicação ao Planalto não abordam qual pasta estaria destinada a Omar, mas os eleitores aguardam o anúncio.

*Victória Cavalcante - Mix de Notícias

Nenhum comentário