Prefeito Marcos Rotta fiscaliza andamento das obras do ‘Asfalta Manaus’ no bairro Colônia Antônio Aleixo - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeito Marcos Rotta fiscaliza andamento das obras do ‘Asfalta Manaus’ no bairro Colônia Antônio Aleixo

Fotos – Osmar Neto / Seminf
O prefeito de Manaus em exercício, Marcos Rotta, ao lado do titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior, fiscalizou, nesta quinta-feira, 3/11, o início das obras na rua Desembargador César do Rego, localizada no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste. A via, que tem mais de 2 quilômetros de extensão, está recebendo fresagem e na sequência, mais de 3,4 mil toneladas de massa asfáltica para a revitalização total do trecho.

“Essa é mais uma grande demonstração das ações da Prefeitura Municipal de Manaus, seja através da administração direta, com recursos da prefeitura, seja através da parceria importante e inédita com o governo do Estado do Amazonas. Essa avenida sofreu muito durante a pandemia devido ao alto fluxo de veículos pesados. Estamos aqui acompanhando os engenheiros e os técnicos da Seminf e o secretário Renato Júnior, para cumprir mais uma determinação do prefeito David Almeida, que é trabalhar nos quatro cantos da cidade de Manaus. As pessoas já estão percebendo uma mudança radical, inclusive na infraestrutura de Manaus e o objetivo é estar presente cada vez mais nos quatro cantos da cidade para cumprir aquele papel nosso, que é melhorar a vida de todos na cidade de Manaus”, enfatizou Rotta.

Uma média de 15 servidores trabalham na via realizando os serviços de terraplanagem, fresagem, pavimentação e refazendo mais de 300 metros de calçada armada com sinalização completa. As ruas Guiana Francesa e Gisele, e o acesso à Olaria, totalizando aproximadamente cinco quilômetros de asfalto aplicado, também estão na programação, que tem um prazo estimado de 15 dias de obras.

Para o secretário de Obras, Renato Júnior, é gratificante fiscalizar os serviços, que avançam bastante. Ele explicou os trabalhos que estão sendo realizados no local.

“Os moradores do Colônia Antônio Aleixo acordaram, nesta manhã, com o barulho das máquinas no bairro. Devido ao fluxo intenso dos transportes, as vias estavam bastante deterioradas, com isso as equipes da Seminf trabalham aplicando a camada de ligação ‘cape’, com a meta de empregar qualidade ao serviço. Só aqui na avenida Desembargador César do Rego, a via está recebendo mais de 3 mil toneladas de asfalto, sem contar as outras quatro vias que também serão beneficiadas. Conforme determinam os nossos prefeitos, que sem sombra de dúvidas é muito bom poder contar com os dois, na ausência e na presença a cidade não para e continua avançando” destacou Renato.

Nenhum comentário