Últimas do Mix

PC-AM deflagra Operação Housekeeping e prende mais de 10 envolvidos em homicídios ocorridos em Manaus

 

(Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), deflagrou, ao longo desta semana, a Operação Housekeeping, que visou cumprir diversos mandados de prisão em nome de envolvidos em homicídios ocorridos na capital amazonense. A ação iniciou na segunda-feira (07/11) e encerrou na manhã desta sexta-feira (11/11), por volta da 10h, no beco Luz e Vida, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste

Em coletiva de imprensa realizada na DEHS, o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade especializada, contou que o resultado da operação foi possível após intensas investigações em buscas dos infratores, visando coibir crimes violentos na capital.

“A operação logrou êxito na prisão de mais de 10 indivíduos envolvidos em homicídios distintos, que ocorreram em Manaus. Cinco dessas prisões foram realizadas nesta sexta. Esta ação é fruto do desempenho das equipes de investigação em tirar esses infratores de circulação”, falou.

A delegada Marília Campello, adjunta da DEHS, enfatizou que uma das prisões se trata de um duplo homicídio ocorrido no início deste mês, que tiveram como vítimas Lucas Bicharra Aquino, que tinha 23 anos, e Joel da Silva Florêncio, que tinha 26 anos, praticado por Edmundo de Oliveira Pessoa Riker e demais integrantes de uma organização criminosa, na localidade onde finalizou a ação.

“Continuaremos com os trabalhos investigativos para localizar e prender outros envolvidos em homicídios que acontecem na capital. Nossa missão é garantir a segurança da sociedade”, informou.  

O delegado Danniel Antony, adjunto da DEHS, também destacou o êxito da ação policial, que resultou na prisão de Josué da Silva Nascimento, 31, suspeito de envolvimento na morte do dono de uma marmoraria, identificado como Daniel Gomes Bezerra, que tinha 42 anos, ocorrido em dezembro de 2020.

“A prisão do Josué aconteceu na quinta-feira (10/11), reflexo das investigações que fazem parte da Operação Housekeeping”, disse.

Presos

Além de Edmundo e Josué, entre os presos estão Benilson Andrade de Oliveira; Dioney Abreu dos Santos; Edney da Silva Teixeira; Giana Bastos Guerreiro; Ian Oliveira Sales; Leonardo de Oliveira Figueiredo; Magno da Silva Tavares; Maikon Kenned Moraes; e Thiago Oliveira dos Santos.

Todos responderão por homicídio e serão encaminhados para audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: SSP/AM

Nenhum comentário