Prefeitura de Manaus realiza serviços de limpeza em igarapés da capital - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus realiza serviços de limpeza em igarapés da capital

Fotos – Alex Melo / Semulsp
Dando continuidade aos serviços de limpeza de igarapés na capital, a Prefeitura de Manaus realizou, nesta quarta-feira, 23/11, mais uma ação no igarapé da comunidade João Bosco, localizado na zona Centro-Oeste da capital. Mais de 30 servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) atuaram nos serviços de capina, varrição, raspagem e retirada de lixo.

O titular da pasta, Sabá Reis, esteve no local e disse que a iniciativa visa trabalhar no assoreamento dos principais igarapés da cidade, para que as fortes chuvas do inverno não causem alagamentos. “Estamos intensificando esse trabalho, uma medida tomada para evitar danos maiores à população, como nos determinou o prefeito David Almeida”, enfatizou.

Além dos trabalhos que já vinham sendo desenvolvidos, uma equipe da Semulsp vai limpar todas as bocas de lobo, retirando os objetos que possam atrapalhar o percurso das águas. Essa é uma das grandes dificuldades encontradas nos trabalhos realizados nessas áreas, devido ao descarte irregular, que fazem nos igarapés, de sofá, cama, carcaças de fogões e máquina de lavar.

Paralelo a esse serviço a Semulsp continua com ações de limpeza, no igarapé do Mestre Chico, igarapé do 40 e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Coleta agendada

Para evitar que materiais de grande porte como sofás, camas e geladeiras sejam descartados irregularmente nos igarapés ou em vias públicas, a Prefeitura de Manaus segue com o serviço de coleta agendada de grandes objetos. O programa recolhe objetos de grande porte, que serão descartados e funciona por agendamento, realizado via aplicativo de mensagens ou ligação. Para utilizar o serviço, é necessário entrar em contato com a Semulsp, por meio do WhatsApp (92) 98415-9563 ou 98459-5618.

Nenhum comentário