Últimas do Mix

Programa Jovens Embaixadores: aluna da rede estadual é selecionada para conhecer a capital norte-americana

Foto: Eduardo Cavalcante/Seduc-AM
Diuenny Furtado, de 17 anos, está entre os 50 estudantes selecionados para participar do programa Jovens Embaixadores, que vai proporcionar a experiência de um intercâmbio de três semanas na capital norte-americana, Washington. O projeto é uma iniciativa da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos, no Brasil.

A estudante cursa a 2ª série do Ensino Médio, na Escola Estadual Senador João Bosco Ramos de Lima, na zona norte de Manaus. Segundo ela, a experiência vai contribuir para seu conhecimento e estudos.

“Eu espero que isso agregue no meu conhecimento e que seja a porta de entrada para muitas outras experiências. Sendo um intercâmbio, essa viagem com certeza irá me auxiliar no mercado de trabalho”, pontua.

Os estudantes são selecionados pela Embaixada por meio de projetos desenvolvidos. Diuenny foi selecionada pela relevância do projeto “Brigada Escolar”, realizado pela própria escola. A iniciativa solidária, que foi considerada de relevante impacto social, propõe métodos para combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue.

A coordenadora estadual do Programa Jovens Embaixadores, Bruna Araújo, diz que o programa desenvolve a capacidade dos alunos e molda suas perspectivas de futuro. “Os alunos vão voltar com uma visão diferente de mundo, conceitos e valores, além disso, vão ter a oportunidade de ter um aprimoramento da Língua Inglesa, através da prática com outros estudantes nativos”, enfatiza.

Na edição de 2023, a seleção contou com cerca de 7 mil inscrições em todo o Brasil, tendo mais de cinco fases. Os estudantes aprovados vão viajar na segunda semana de janeiro de 2023 e retornam dia 31 de janeiro.

Nenhum comentário