Senador Omar Aziz critica Forças Armadas e diz que manifestantes que pedem intervenção federal cometem "crime" - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Senador Omar Aziz critica Forças Armadas e diz que manifestantes que pedem intervenção federal cometem "crime"

Foto: Reprodução
O senador Omar Aziz (PSD-AM), deu uma declaração polêmica ao criticar as Forças Armadas e afirmar que as manifestações que acontecem em várias cidades do país são de cunho 'criminoso', destacando que acredita que os militares estão sendo "coniventes" com os pedidos de intervenção federal.

Em entrevista ao site UOL, o senador do Amazonas se opôs às recentes notas divulgadas pelas Forças Armadas. 

“Na nota tem ‘atos democrático’. Veja se pode ser chamado de ato democrático a pessoa pedir intervenção militar na frentes dos quartéis. Fico estarrecido que pessoas inteligentes, preparadas, assinem uma nota dizendo que isso é ato democrático. Isso é balbúrdia. É crime. E aqueles que aceitam isso estão sendo coniventes”, declarou Aziz. 

As mobilizações ocorrem na frente das principais repartições militares, por conta de uma insatisfação coletiva com a falta de transparência na apuração das urnas eletrônicas da eleição presidencial deste ano. Em Manaus, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro estão acampados há dias no Comando Militar da Amazônia (CMA), no bairro Ponta Negra, zona Oeste da cidade.

Omar é aliado político do candidato eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está cotado para se tornar ministro em 2023, e mostra tensão diante das mobilizações.

Nenhum comentário