Vídeo: bolas de Natal de cinco metros rolam pelas ruas de Londres e assustam moradores - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Vídeo: bolas de Natal de cinco metros rolam pelas ruas de Londres e assustam moradores

Imagine se deparar com uma bola prateada gigante rolando pela rua (Fotos: Facebook/JohnCarlosEstradaCBSAustin/Reprodução)

Tal qual um filme de ação, os moradores de Londres, na Inglaterra, foram surpreendidos na última segunda (31/10) com duas bolas gigantes de Natal que rolavam descontroladamente pelas ruas. Um vídeo que circula nas redes sociais mostram as duas esferas trombando em carros estacionados na rua Tottenham Court e perdendo uma espécie de plástico prateado que as cobriam.

Segundo o jornal britânico Evening Standard, a gravação teria sido feita feita sob o edifício Centre Point e registra o momento em que uma das enormes bolas prateadas atinge um poste de luz e parece “estourar”, perdendo a cobertura e revelando a cor branca.

Em outro momento, um carro que estava circulando na rua precisa desviar no último instante quando passava perto do bar All Bar One.

Nas redes sociais, muitos usuários compararam o fato inusitado registrado em Londres à icônica cena do arqueólogo e aventureiro Indiana Jones fugindo da pedra no filme Os Caçadores das Arca Perdida (1981).


De acordo com o jornal britânico, o que se viu nas ruas londrinas foi resultado dos ventos fortes causados pela tempestade Claudio que atingiu as ilhas britânicas no começo da semana. A ventania arrancou duas esferas de cerca de cinco metros de diâmetro que estava fixas no concreto como parte da instalação criada pelo artista plástico americano Tom Shannon, que ficaria em exibição na praça St Giles, em Londres, até esta sexta (4/11).

O Evening Standard explica que a obra foi encomendada pelo DJ Mount Kimbie para anunciar o lançamento de seu novo álbum.

Em seu perfil pessoal no Instagram, o DJ, que se chama Kai Campos, compartilhou um post em que comenta o incidente que assustou muitos londrinos: “O fato de estar a céu aberto e de forma pública foi uma das melhores partes do trabalho, além da alegria e da curiosidade que proporcionavam a todos que passavam pela praça. Parecia que tinha vida própria […] Estou extremamente arrasado por outras pessoas não conseguirem vê-la esta semana”.

Ele acrescenta que estavam esperando o mau tempo e os ventos fortes, mas que foi muito azar o que aconteceu na segunda (31/10).

O jornal britânico lembra que o incidente das bolas gigantes aconteceu poucos dias antes do tradicional acendimento da iluminação de Natal na Oxford Street, nesta quarta (3/11) e que costuma atrair multidões.

O Escritório de Meteorologia do Reino Unido (Met Office) havia emitido um alerta amarelo na segunda, após o sul da Inglaterra ser atingido pela tempestade Claudio.


*Trendsbr

Nenhum comentário