Vídeo: Cobra gigante é sacrificada por cientistas após engolir jacaré inteiro - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Vídeo: Cobra gigante é sacrificada por cientistas após engolir jacaré inteiro

Foto: Reprodução
O vídeo de uma cobra está viralizando nas redes sociais desde domingo (13), isso porque o animal de mais de 5 metros, engoliu um jacaré inteiro de cerca de 1,5 metro.

Trata-se de uma serpente píton birmanesa (Python molurus bivittatus), espécie típica do ambiente subtropical do sul da Flórida, nos Estados Unidos.

A píton birmanês de 5 metros foi encontrada no Parque Nacional de Everglades, e precisou ser sacrificada, para que um grupo de cientistas de um laboratório de pesquisa para necropsia e coleta de amostras científicas.

A cientista Rosie Moore compartilhou as imagens da autópsia da cobra nas redes sociais, onde o animal aprece inchado por ter devorado um jacaré.

A espécie é considera como invasora por ter uma ampla diversidade alimentar, se reproduzir com frequência e ter uma vida longa.

De forma geral, essa espécie busca se alimentar de animais menores e de sangue quente, como guaxinins, gambás e linces, que também são encontrados no Parque Nacional de Everglades. 

“Isso representa uma ameaça para uma variedade de vida selvagem, devido às amplas preferências alimentares dos pítons”, destacou a cientista nas redes sociais.

Veja o vídeo:

Nenhum comentário