Últimas do Mix

Agendamentos para última semana das atrações do ‘Mundo Encantado do Natal’ serão liberados nesta sexta (16/12)

 

Foto: divulgação

Nesta sexta-feira (16/12), o público terá nova oportunidade para visitar a Casa do Biscoito e a Fábrica do Papai Noel, que contará com a abertura de novos agendamentos, a partir das 11h, no Portal da Cultura https://cultura.am.gov.br. Neste mesmo dia, sendo que a partir das 15h, o portal também abre o agendamento para as cinco últimas récitas do espetáculo “O Encanto do Natal”, que acontecem de 20 a 23 de dezembro.

As atrações são gratuitas e integram “O Mundo Encantado do Natal”, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). O secretário de Cultura, Marcos Apolo Muniz, afirma que o esgotamento das vagas de agendamento, em poucas horas, reflete o sucesso da programação.

“Chegamos à última semana das atrações, que estão sendo sucesso de público nesta temporada natalina. Apesar da gratuidade dos espaços, optamos pelo agendamento para permitir que as famílias se organizem e prestigiem os eventos com tranquilidade”, disse Apolo.

Pelo segundo ano consecutivo, a Fábrica do Papai Noel é sucesso, recebendo mais de 6 mil pessoas em 16 dias de funcionamento. O espaço, que ocupa o Centro Cultural Palácio da Justiça, na avenida Eduardo Ribeiro, Centro, proporciona ao público a experiência de fazer um tour pelas dependências da Fábrica de Noel.

Já a Casa do Biscoito, atração inédita, é destinada às crianças de 1 a 5 anos. Mais de 3 mil pessoas já visitaram o espaço temático, montado na Casa das Artes, rua José Clemente, Largo de São Sebastião. O público infantil participa de oficinas de decoração de biscoitos e enfeites natalinos, além de brincadeiras e apresentações culturais.

Espetáculo

Emoção, alegria, surpresas e humor dão o tom ao espetáculo “O Encanto do Natal”, que segue para a última semana em cartaz no Teatro Amazonas.

Com o texto de Roger Barbosa, direção artística de Ana Claudia Motta, o espetáculo conta com um elenco de artistas amazonenses e o envolvimento de mais de 150 profissionais, incluindo integrantes da Amazonas Filarmônica, Coral do Amazonas, Corpo de Dança do Amazonas e Balé Folclórico, e elenco do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

Na regência do espetáculo se revezam os maestros Luiz Fernando Malheiro, Marcelo de Jesus e Otávio Simões. As apresentações iniciaram no dia 11 e seguem até o 23 de dezembro, totalizando 16 apresentações. A classificação é livre.

Demais atrações

Como parte da programação da edição “O Mundo Encantado do Natal”, diversas atrações, sem a necessidade de agendamento, seguem até o dia 23 de dezembro. Na próxima semana, última da temporada, o “Natal dos Municípios” desembarca em Iranduba e Envira, e o “Natal Itinerante”, com distribuição de brinquedos, chega aos bairros Jorge Teixeira, Compensa e Viver Melhor.

O Largo de São Sebastião recebe atrações, com destaque para o show de Davi Lucas e, no Museu do Seringal Vila Paraíso, no Tarumã-Mirim, tem apresentação de Joci Carvalho. Ambos os shows serão na quinta-feira (22/12). A programação completa está disponível no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).


Nenhum comentário