Bolsonaro teme ser preso a pedido de Moraes, afirma senador - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Bolsonaro teme ser preso a pedido de Moraes, afirma senador

 

Bolsonaro diz ser perseguido por Moraes. (Foto: Reprodução/Internet)

A decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de mandar prender determinados líderes bolsonaristas responsáveis pelas manifestações, vem preocupando o presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação foi revelada nesta quinta-feira, 15, pelo líder do governo no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ).

“O presidente nos disse que acha que vai ser preso pelo STF. Está com medo de ser preso e nós também. Vejo isso acontecendo. Estamos sendo ameaçados pelo STF. Agora estou com medo de me posicionar na tribuna e as consequências que isso pode ter”, afirmou.

Perseguição

Segundo o senador, o mandatário, a bancada e a cúpula do PL estão sendo perseguidos por ‘Xandão’, como também é conhecido Moraes. Portinho, inclusive, sugeriu a Valdemar Costa Neto que os senadores apresentem ao STF um habeas corpus preventivo para proteger os senadores e deputados de uma possível prisão.

A medida seria necessária devido à suposta hesitação de Rodrigo Pacheco por não frear o que Portinho considera medidas exageradas e arbitrárias por parte do ministro.





Nenhum comentário