Últimas do Mix

Croácia vence Marrocos e garante 3º lugar da Copa do Mundo

Jogadores da Croácia celebram o terceiro lugar (Foto: JACK GUEZ / AFP)

A Croácia venceu o Marrocos por 2 a 1 e garantiu o terceiro lugar da Copa do Mundo do Catar 2022. Gvardiol abriu o placar para os europeus, Dari empatou logo em seguida e por fim, Orsic anotou um gol de placa para garantir o resultado. 

A melhor africana

Marrocos fez história como a equipe africana que foi mais longe em uma Copa do Mundo ao ficar entre os quatro melhores. Antes disso, Camarões em 90, Senegal em 2002 e Gana em 2010 haviam chegado até as quartas de final.

Modric para história 

Modric chegou a 19 jogos em Copas do Mundo e se tornou o croata com mais partidas disputadas na competição. Como o melhor da Copa de 2018 já anunciou que a Copa do Catar será a sua última, se despediu do torneio no Catar.

O jogo

No primeiro tempo, os croatas foram mais presentes no ataque e com mais finalizações. Foram oito finalizações contra apenas três do Marrocos. Marcados pela consistência defensiva neste Mundial, os marroquinos mostraram dificuldades no setor, sentindo o desfalque do capitão Saïss.

A Cróacia foi para o intervalo com a vitória parcial por 2 a 1, abrindo o placar com Gvardiol, em boa jogada trabalhada, com assistência de Perisic, de cabeça, e o zagueiro testando para as redes. O Marrocos empatou com Dari logo em seguida, também em jogada de bola parada. Nos minutos finais a etapa inicial, os europeus voltaram na frente do placar com golaço de Orsic.

Na volta do intervalo, Orsic recebeu o passe após cobrança de falta e arriscou bela finalização. A bola bateu na rede, mas pelo lado de fora, fazendo parte do estádio até a comemorar gol. 

O duelo diminuiu a ritmo, mas na parte final, o Marrocos foi com tudo para o campo de ataque. En-Nesyri subiu para o ataque, finalizou e parou em grande defesa do goleiro Livakovic, um dos principais destaques do Mundial. 

FICHA TÉCNICA
CROÁCIA 2 x 1 MARROCOS


Data-Hora: 17 de novembro de 2022 - 12h (de Brasília)
Árbitro: Abdularhman Al Jassim (QAT)
Assistentes: Taleb Al Marri (QAT) e Saoul Ahmed Almaqaleh (QAT)
VAR: Julio Bascunan (CHI)
Cartões amarelos: Ounahi e Ammalah (MAR)

CROÁCIA (Técnico: Zlatko Dalić)
Livakovic; Stanisic, Sutalo e Gvardiol; Kovacic, Modric, Orsic (Jakic, 49/2T), Majer (Pasalic, 21/2T) e Perisic; Livaja (Petkovic, 20/2T) e Kramaric (Vlasic, 15/2T).

MARROCOS (Técnico: Walid Regragui)
Bono; Hakimi, Dari (Benoun, 18/2T), El-Yamiq (Amallah, 21/2T) e Attiat-Allah; Amrabat, Sabiri e El Khannouss (Ounahi, intervalo); Ziyech, En-Nesryi e Boufal (Zaroury, 18/2T). 


Fonte: Terra

Nenhum comentário