Espinafre alucinógeno deixa dezenas com febre, visão turva e delírios - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Espinafre alucinógeno deixa dezenas com febre, visão turva e delírios

 

REPRODUÇÃO/PUBLIC DOMAIN PICTURES

Dezenas de consumidores na Austrália passaram mal após terem ingerido espinafre contaminado por uma erva psicoativa. Os sintomas descritos incluem febre, visão turva e alucinações.

De acordo com o tabloide Mirror, os legumes foram vendidos em comércios dos estados de Vitória e Nova Gales do Sul, no sudeste do país.

Na primeira localidade, oito pessoas adoeceram, enquanto na segunda, 47. Desse montante, 17 procuraram ajuda médica.

Autoridades locais acreditam que a contaminação tenha origem em uma fazenda nos arredores da cidade de Lindenow, em Vitória. Em comunicado reportado pelo jornal Daily Telegraph, a administração do local aconselhou a remoção imediata do produto das prateleiras de todas as lojas.

Em entrevista ao diário Sydney Morning Herald, o diretor médico do Centro de Informações sobre Venenos de Nova Gales do Sul, Darren Roberts, disse que os pacientes afetados permaneceram com "alucinações marcantes" 24 horas depois do consumo do alimento. "Estão vendo coisas que não existem", comentou.

Nenhuma morte foi relatada até o momento. No entanto, especialistas recomendam a ida ao hospital sob o indício de qualquer um dos sintomas mencionados, uma vez que os efeitos não desaparecem por conta própria.


Fonte: R7

Nenhum comentário