Suspeito de esquartejar amigo de infância fala sobre crime em depoimento à polícia - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Suspeito de esquartejar amigo de infância fala sobre crime em depoimento à polícia

 

Ícaro Ribeiro e Henrique Matos. Imagem: Globo

O estudante Ícaro Ribeiro da Silva, de 22 anos, suspeito de ter matado o amigo de infância Henrique José Andrade Matos, de 23 anos, no dia 16 de dezembro, relatou sobre o ocorrido para a polícia. A vítima foi assassinada com golpes de faca e teve o corpo esquartejado. O suspeito também é investigado pelo crime de estelionato.

O crime aconteceu dentro do apartamento em que vítima e suspeito moraram no bairro Farolândia, na zona sul de Aracaju. Ícaro é estudante de direito, e Henrique cursava medicina.

Segundo o documento que consta o depoimento do suspeito, ele afirmou que no dia do crime, saiu para faculdade, e quando chegou em casa encontrou Henrique chateado, reclamando porque tinha reprovado em uma matéria do curso.

Em seguida, a vítima teria saído da cozinha, onde estava, com uma faca e partiu para cima dele. Para tentar se defender, ele tentou dar um “mata leão” no amigo, mas não conseguiu imobilizá-lo. Os dois então entraram em luta corporal e, nesse momento, o suspeito aplicou três golpes de faca no pescoço de Henrique.

O documento ainda aponta que para certificar que Henrique José estava sem vida, Ícaro pegou um saco plástico e enrolou na cabeça dele.

Na manhã do sábado seguinte, com a intenção de se desfazer do corpo, o estudante foi a uma loja de material de construção, comprou uma corda, sacos plásticos e fitas adesivas, com a intenção de jogar o corpo em um local abandonado, mas como o cadáver já estava rígido, não conseguiu carrega-lo.

Em seguida, ele voltou à loja e comprou duas serras, uma lata de tinta e um pincel. Retornou à residência e começou a desmembrar o corpo de Henrique. Depois, limpou a casa e pintou as paredes que estavam manchadas de sangue.

Ícaro Ribeiro da Silva continua preso, e a polícia segue com as invesrigações.


Fonte: R7


Nenhum comentário