Últimas do Mix

França vence Marrocos e fará final inédita com Argentina na Copa do Mundo

Theo Hernández, de joelhos, comemorando o gol que abriu o placar no Al Bayt (Foto: Adrian Dennis/AFP)

França venceu Marrocos por 2 a 0, nesta quarta-feira, 14, com gols marcados por Theo Hernández, no início do primeiro tempo, e Randal Kolo Muani, logo depois de entrar no segundo tempo. 

Com o resultado, a seleção francesa vai fazer a grande final da Copa do Mundo do Catar com a Argentina, de Lionel Messi. A bola vai rolar no domingo, 18, às 16h (horário de Brasília).

França em busca do tri

Em 15 participações antes do Mundial de 2022, a França disputou apenas duas finais de Copa do Mundo: 1998 e 2018. Nas duas, a seleção francesa saiu vitoriosa. A França vai para sua terceira decisão buscando manter 100% de aproveitamento em decisões. 

O jogo

O Marrocos começou a partida buscando segurar os avanços da seleção francesa. Mas, logo aos cinco minutos, Theo Hernández aproveitou a sobra na área, deu um voleio e abriu o placar para a França.

Depois do gol, o jogo ficou bem aberto com as duas seleções tendo possibilidades de marcar. O Marrocos respondeu com Ounahi, em grande defesa de Lloris. A França teve duas grandes chances com Giroud, sendo a primeira finalização parando na trave e outra levando muito perigo.

No fim da etapa inicial, El Yamiq quase marcou um golaço de bicicleta para Marrocos, mas a bola parou em Lloris e, em seguida, na trave.

No segundo tempo, Marrocos foi com tudo para o campo de ataque, pressionando a França e conseguindo lances de perigo. Os franceses buscavam contragolpes com Mbappé. 

No fim da partida, em bela jogada individual do camsia 10 da França, que passou por vários marroquinos, a bola sobrou para Muani, que guardou para as redes e sacramentou a vitória e classificação francesa.


Fonte: Redação Terra

Nenhum comentário