Homem é flagrado "pescando" um jacaré na lagoa e vídeo viraliza; assista - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Homem é flagrado "pescando" um jacaré na lagoa e vídeo viraliza; assista

Vídeo da 'pescaria' foi compartilhado nas redes sociais — Foto: Reprodução / @fredericobbs / Instagram

Um vídeo um tanto quanto inusitado viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (15). Trata-se de um homem que "pesca" um jacaré na lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte.

 

O fotógrafo Frederico Barros, de 36 anos, foi quem registrou as imagens. Ele relatou que estava andando de bicicleta com um amigo na região, quando viu que havia um jacaré e alertou um rapaz que pescava no local. O jovem, então, avisou que o réptil estava preso na linha.

 

Os dois amigos foram ajudar o pescador. Frederico disse que começou a filmar porque, se não tivesse a imagem, ninguém acreditaria na história. "O jacaré ficou enroscado na linha, e não no anzol", relatou o fotógrafo.


Ele contou que a linha da vara de pescar foi retirada do animal, e o réptil retornou para a parte funda da lagoa. Ele esclareceu, ainda, que o jacaré, na verdade, havia se enroscado na linha, e o jovem não estava tentando pescá-lo. Eles conseguiram soltar o animal, e tudo foi resolvido.


VEJA VÍDEO:


 


IRREGULAR

 

Embora comum, a pesca na lagoa não é permitida. Além da poluição e do risco à saúde, a lei 1.523, de 4 de setembro de 1968, que dispõe sobre o uso do local, diz que quem pescar e nadar na lagoa está sujeito a multa. 

 


Fonte:R7

Nenhum comentário