Igarapé da Cachoeirinha recebe ação de limpeza da Prefeitura - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Igarapé da Cachoeirinha recebe ação de limpeza da Prefeitura

 

Foto: divulgação

A Prefeitura de Manaus realizou, neste sábado, 17/12, uma ação de limpeza no igarapé da Cachoeirinha, zona Sul da capital, com mais de 500 trabalhadores na operação. A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) espalhou a equipe por toda extensão do igarapé, promovendo os serviços de desassoreamento, desobstrução de bueiros, capina e recolhimento de lixo.

Desde o mês passado a secretaria vem intensificando os trabalhos de prevenção ao período chuvoso nos igarapés da cidade, colocando equipes fixas para manterem os espaços sempre limpos, e com isso, não causar transtornos aos moradores.

“Sábado de muita chuva, mas nós estamos nas ruas desenvolvendo o nosso trabalho, um trabalho de prevenção. Estamos nos antecipando e deixando os córregos limpos, para que as águas corram no seu fluxo normal. Esse foi um pedido do prefeito David Almeida, e nós estamos cumprindo”, disse o secretário Sabá Reis.

Os “garis da alegria” participaram da ação e em cima de um trio-elétrico fizeram a festa, conversaram com os moradores sobre cuidar do meio ambiente, da importância de não jogar lixo nos igarapés e nas ruas. Da mesma forma, as equipes de sensibilização da Semulsp bateram de porta em porta, divulgando os serviços que a secretaria oferece para manter a cidade limpa.

A secretaria também atuou neste sábado, nos trevos que ficam embaixo do viaduto do boulevard, na avenida Mário Ypiranga e no igarapé do Passarinho.


Nenhum comentário