 |
Foto: Reprodução/Instagram |
Com a morte do Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento, conhecido carinhosamente como Pelé, alguns dos melhores craques da atualidade usaram suas redes sociais para lamentar a morte do ídolo brasileiro que é reverenciado mundialmente.
Os brasileiros Neymar Junior e Richarlison publicaram homenagens ao gigante do futebol.
"Antes de Pelé, "10" era apenas um número. Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida. Mas essa frase, linda, está incompleta. Eu diria que antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte. Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: Deu visibilidade ao Brasil. O futebol e o Brasil elevaram seu status graças ao Rei! Ele se foi, mas a sua magia permanecerá. Pelé é ETERNO!!", disse Neymar na legenda das fotos ao lado de Pelé.
Richarlison não economizou palavras ao descrever o talento do Rei do Futebol, e a inspiração que Pelé deu a cada brasileiro.
"Hoje o futebol se despede do seu capítulo mais bonito. Do cara que encantou o mundo e mudou a história do jogo pra sempre. Você sempre será o maior, porque há 60 anos, com todas as dificuldades que enfrentava, já fazia o que alguns poucos conseguem fazer hoje em dia. O cara que dedicou seu milésimo gol às crianças e fez nosso país descobrir que podia muito mais. Você é e sempre será incomparável, Rei. Você é eterno! Obrigado e que Deus te receba de braços abertos", declarou o atacante da Seleção Brasileira, Richarlison .
Em seus últimos dias de vida, Pelé acompanhou a Copa do Mundo do Catar, e mesmo com a derrota do Brasil, torceu orgulhosamente para a Seleção Argentina, em especial para Messi, que conquistou o tão sonhado título que faltava em sua carreira.
Hoje, Messi fez uma simples homenagem ao Rei, declarando apenas: "Descanse em Paz".
Além dos maiores ídolos da América Latina, os craques Mbappé e Cristiano Rondaldo também deixaram suas últimas homenagens ao maior jogador de futebol do mundo.
*Victória Cavalcante - Mix de Notícias
Nenhum comentário