Prefeito David Almeida prestigia cerimônia de posse do novo desembargador da corte de Justiça amazonense - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeito David Almeida prestigia cerimônia de posse do novo desembargador da corte de Justiça amazonense

Fotos – Ruan Souza/Semcom
O prefeito de Manaus, David Almeida, prestigiou, nesta segunda-feira, 19/12, a cerimônia de posse do juiz de direito Henrique Veiga Lima, como o mais novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM), pelo critério de antiguidade. O evento aconteceu no auditório do Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul da cidade.

Na ocasião, David Almeida desejou votos de sucesso ao novo desembargador. “Quero aqui desejar êxito e sucesso à frente dessa nova jornada, com um bom mandato de boas realizações e conquistas ao TJ-AM”, enfatizou.

O juiz Henrique Veiga Lima chega à segunda instância do Tribunal de Justiça do Amazonas, depois de mais de 34 anos de atuação na magistratura. Ele ingressará na vaga deixada pelo desembargador João Mauro Bessa, que se aposentou no final de novembro. Durante o discurso, Veiga frisou que chega ao posto com muita satisfação, e lembrou alguns momentos de sua história de vida, como a preparação para o ingresso na magistratura.

“Me afastei de tudo, inclusive, de atividades remuneradas que eu tinha e fui para a clausura, para trabalhar em prol dessa causa. O foco, o objetivo, era o concurso. O dia de glória é chegado, e por isso sou extremamente grato”, disse o magistrado.

Amazonense de Manaus, Veiga Lima, que é casado com a promotora de Justiça Lucíola Valois Lima, é formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e pós-graduado em Direito Penal e Direito Processual Penal, ambos pela Ufam. Ao ser empossado como juiz, em 1989, foi designado para atuar na comarca de Nhamundá, a 382 quilômetros de Manaus; também respondeu pelas comarcas de Parintins, Itacoatiara e São Gabriel da Cachoeira.

Nenhum comentário